Fechar

Futebol

Decisão

Cianorte recebe o Caxias no jogo de volta das oitavas da Série D

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, com colaboração de Chrystian Iglecias, 16:04 - 05 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

O Cianorte FC vive os últimos dias da preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem do mando de campo, a equipe buscará uma vitória para tentar a classificação às quartas, o que deixaria os paranaenses próximos de um acesso surpreendente para a Série C. 


No domingo passando, em Caxias do Sul (RS), foi um jogo duro. O placar terminou em 0 a 0, sendo que um gol dos donos da casa foi anulado por impedimento. Melhor para o Cianorte, que precisa "apenas" de uma vitória simples diante de seu torcedor para passar de fase.


Com Maringá FC e Foz do Iguaçu já eliminados, o Cianorte surge como o único representante do estado ainda vivo por uma vaga para a terceira divisão, que virá caso o Leão do Vale atinja a fase semifinal. 


O treinador do Cianorte, Fabian Guedes, o "Bolivar", evita falar em favoritismo, ainda que o jogo seja no Albino Turbay. "Ter conseguido o empate fora foi muito importante, já que decidimos a vaga em casa. A gente sabe que nã tem nada de favoritismo, porquê é um confronto muito difícil contra uma equipe que nós conhecemos bem. Vamos ter que jogar novamente no limite, com muita concentração nos 90 minutos, para que possamos ser objetivos na oportunidades que tivemos", afirmou o comandante.


Assim, não dá para pensar em favoritismo, né? Mas também não em derrota. Só de estar nas oitavas o Cianorte faz história. Imagina chegar então às quartas? O negócio é descartar a ideia de desclassificação e focar.


"Quando você trabalha em uma competição de alto nível, com jogadores que estão buscando um grande objetivo do clue, que é um acesso à Série C, você descarta uma possibilidade dessa. Temos um histórico dos jogos dentro de casa muito positivo, então a gente bate nessa tecla de concentração, muita atenção e de ser inteligente", disse Bolivar.


A partida entre Cianorte e Caxias está marcada para as 15h deste domingo (7). Em caso de novo empate, a decisão se encaminhará para as penalidades máximas.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo