Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Com base do MFC, Maringá vence fase regional e se classifica


Por Chrystian Iglecias Publicado 16/07/2019 às 18h50 Atualizado 23/02/2023 às 12h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A categoria sub-19 do Maringá FC, em parceria com o Instituto Alex Santos e o Atlético Maringaense, foi campeã da fase regional do torneio de futebol dos Jogos Abertos do Paraná pela primeira vez. Representando a cidade, os garotos viajaram até Terra Rica (a 106 km de Maringá) e voltaram para casa com o troféu e a vaga para a fase final na bagagem.

Foi um fim de semana atípico, onde a equipe teve de jogar três vezes em dois dias. Isso porque o elenco é o mesmo que disputa o Paranaense sub-19 pelo MFC, e no sábado (13) o time enfrentaria o Verê pela primeira rodada do returno. No mesmo dia, estava marcada a semifinal dos Jogos Abertos, e no dia seguinte (domingo, 14), a final.

Com isso, a comissão técnica decidiu priorizar as decisões dos Jap’s e escalou time misto na partida do Paranaense – derrota por 2 a 0. Algo que certamente influenciou na decisão foi o fato de que o Maringá está muito bem colocado no estadual, na terceira posição, atrás apenas de Londrina e Coritiba.

O time de Maringá iniciou a campanha na fase regional dos Jogos Abertos no último dia 5, com vitória sobre Sarandi por 2 a 0. No dia seguinte, a equipe foi derrotada pelo Santa Fé por 2 a 1 e se viram obrigados a derrotar Nova Esperança na rodada final da fase de grupos. Os jovens mostraram-se mentalmente fortes ao golear com tranquilidade, pelo placar de 5 a 0, garantindo vaga na semi.

A semifinal, já no último sábado, foi diante do Paranavaí, um dos favoritos ao título junto com o Maringá. Era uma final antecipada, e o time da Cidade Canção venceu autoridade, por 4 a 0. Na final, o time maringaense voltou a se encontrar com o Santa Fé, equipe que o venceu na primeira fase.

Mais uma vez, o jogo foi duro. Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, a decisão se encaminhou para as penalidades máximas. No fim, triunfo maringaense por 7 a 6.

O goleiro Guilherme Santos, que fez parte do elenco profissional do Maringá FC no Campeonato Paranaense deste ano, esteve presente na conquista dos Jap’s e ressaltou a importância do torneio.

“Os Jogos Abertos são de suma importância para cidade, onde traz visibilidade para Maringá. É um torneio onde a gente pode testar novas coisas, entrosar cada vez mais as duas equipes que a gente tem, porque o nosso grupo é forte e já mostramos isso no estadual. Enfrentamos dificuldades que muitas vezes a gente não enfrenta no Paranaense, times mais aguerridos, que se fecham muito bem lá atrás e nos obriga a furar o bloqueio”, afirmou o arqueiro maringaense.

O próximo compromisso do time pelo Paranaense é no próximo sábado (20), diante da Portuguesa Londrinense, no CT do Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação