Fechar

Futebol

Paranaense

Maringá FC tem campanha pior que a do rebaixamento de 2016

Publicado por Chrystian Iglecias , 14:10 - 01 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Lance de Maringá e Cianorte. Foto: Fernando Teramatsu

São quatro partidas, três empates e uma derrota. O último tropeço foi nesta quarta (30), diante do Cianorte, fora de casa. São três pontos conquistados de doze possíveis. Na classificação geral, o Maringá ocupa a décima colocação, apenas dois pontos à frente dos lanternas Foz do Iguaçu e Rio Branco. Para se ter uma ideia, a campanha até agora é inferior até mesmo à campanha do rebaixamento em 2016.


Desde o início do ano, a diretoria e o técnico Picoli deixaram claro: A luta do Maringá FC no Campeonato Estadual é para se manter na elite. Dito e feito. Após as quatro primeiras rodadas, é possível concluir que o prognóstico estava correto.



Para efeito de comparação, separamos os quatro primeiros jogos do Maringá FC no ano de 2016 (quando foi rebaixado), e as primeiras quatro rodadas da campanha atual. O resultado é surpreendente:



Campeonato Paranaense de 2016 (Primeiros quatro jogos)


1ª rodada – Maringá 1x0 Rio Branco
2ª rodada – Athletico 1x0 Maringá
3ª rodada – Maringá 1x2 Paraná
4ª rodada – Cianorte 0x0 Maringá


Média de 1 ponto por partida (quatro no total)


Campeonato Paranaense de 2019


1ª rodada – Maringá 1x1 Rio Branco
2ª rodada – Coritiba 1x1 Maringá
3ª rodada – Maringá 0X0 Paraná Clube
4ª rodada – Cianorte 1x0 Maringá


Média de 0,75 ponto por partida (3 no total)

Bloco de Imagem

Foto: Fernando Teramatsu

Desfalque importante nos últimos jogos


Vale ressaltar que, nas duas últimas partidas, o time da Cidade Canção não pôde contar com sua maior esperança de gols: o atacante Tiago Orobó. Ele marcou os únicos dois gols do Maringá até agora no Paranaense, mas teve que passar por uma microcirurgia no início desta semana. Ele corre contra o tempo para voltar aos gramados neste fim de semana, quando o Maringá enfrentará o Cascavel CR.


A partida está marcada para as 17h de domingo (3), no Estádio Olímpico de Cascavel.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo