Fechar

Basquete

Seleção

Ex-ADRM Maringá, Paulinho e Mãozinha são campeões sul-americanos

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:25 - 21 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Paulinho com o troféu de campeão sul-americano sub-21. Foto: Arquivo Pessoal.

A seleção brasileira de basquete foi campeã invicta do Sul-Americano sub-21, realizado na Colômbia. Em final diante da rival Argentina, o Brasil dominou o jogo e venceu com autoridade por 80 a 59. Entre os atletas campeões, estão dois ex-ADRM Maringá: os alas Paulinho Scheuer e João Marcello, o Mãozinha. O segundo, inclusive, foi o MVP da última Liga de Desenvolvimento (LDB) vestindo a camisa verde do time maringaense. 


Hoje no Pinheiros e no Pato Basquete, Mãozinha e Paulinho, respectivamente, iniciaram com o pé direito suas trajetórias na seleção brasileira sub-21. Em duas equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), ambos são joias lapidadas Liga Regional de Basquete (LRB) de Maringá. 


Na fase inicial do Sul-Americano, a seleção obteve vitórias diante de Paraguai e Uruguai. Na estreia, o placar chamou a atenção: 109 a 55 para os brasileiros. Diante da azul celeste, o triunfo foi mais magro (78 a 67). Todavia, na semifinal, diante do Chile, mais um massacre. Desta vez, por 102 a 55.


Em contato com o portal GMC Online, Paulinho mostrou-se emocionado com a conquista e projetou mais êxitos pela frente em sua carreira.


"Pra mim foi uma experiência que nunca vou esquecer, um titulo vestindo a camisa e representando o nosso pais, em uma final clássica contra Argentina. É algo que não tem palavras para descrever. Com certeza marcou minha vida e vai me dar forças pra buscar sempre mais!", comemorou o jovem.


João Marcello, por outro lado, valorizou a experiência e o aprendizado adquiridos no torneio disputado em solo colombiano. 



"Pra um jogador, quanto maior o número de jogos e campeonatos que você joga mais experiencia se ganha. Também tem o fator qualidade, e no momento esse era o melhor campeonato que eu poderia ter participado. Foi incrível o tanto de coisas que aprendi com isso", afirmou.



Agora, Paulinho Scheuer e Mãozinha retornam aos seus clubes para seguir disputando a LDB, em busca de um dia pisar na quadra em uma partida do NBB, orgulhando o basquete maringaense.

Bloco de Imagem

João Marcello, com a 3, perfilado com o restante do plantel brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo