Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Ex-ADRM Maringá, Paulinho e Mãozinha são campeões sul-americanos


Por Chrystian Iglecias Publicado 21/08/2019 às 17h25 Atualizado 23/02/2023 às 23h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A seleção brasileira de basquete foi campeã invicta do Sul-Americano sub-21, realizado na Colômbia. Em final diante da rival Argentina, o Brasil dominou o jogo e venceu com autoridade por 80 a 59. Entre os atletas campeões, estão dois ex-ADRM Maringá: os alas Paulinho Scheuer e João Marcello, o Mãozinha. O segundo, inclusive, foi o MVP da última Liga de Desenvolvimento (LDB) vestindo a camisa verde do time maringaense. 

Hoje no Pinheiros e no Pato Basquete, Mãozinha e Paulinho, respectivamente, iniciaram com o pé direito suas trajetórias na seleção brasileira sub-21. Em duas equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), ambos são joias lapidadas Liga Regional de Basquete (LRB) de Maringá. 

Na fase inicial do Sul-Americano, a seleção obteve vitórias diante de Paraguai e Uruguai. Na estreia, o placar chamou a atenção: 109 a 55 para os brasileiros. Diante da azul celeste, o triunfo foi mais magro (78 a 67). Todavia, na semifinal, diante do Chile, mais um massacre. Desta vez, por 102 a 55.

Em contato com o portal GMC Online, Paulinho mostrou-se emocionado com a conquista e projetou mais êxitos pela frente em sua carreira.

“Pra mim foi uma experiência que nunca vou esquecer, um titulo vestindo a camisa e representando o nosso pais, em uma final clássica contra Argentina. É algo que não tem palavras para descrever. Com certeza marcou minha vida e vai me dar forças pra buscar sempre mais!”, comemorou o jovem.

João Marcello, por outro lado, valorizou a experiência e o aprendizado adquiridos no torneio disputado em solo colombiano. 

“Pra um jogador, quanto maior o número de jogos e campeonatos que você joga mais experiencia se ganha. Também tem o fator qualidade, e no momento esse era o melhor campeonato que eu poderia ter participado. Foi incrível o tanto de coisas que aprendi com isso”, afirmou.

Agora, Paulinho Scheuer e Mãozinha retornam aos seus clubes para seguir disputando a LDB, em busca de um dia pisar na quadra em uma partida do NBB, orgulhando o basquete maringaense.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação