Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

ADRM Maringá é vice-campeã paranaense de basquete sub-18


Por Redação GMC Publicado 25/06/2019 às 17h10 Atualizado 23/02/2023 às 03h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A equipe masculina sub-18 de basquete da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) foi vice campeã paranaense neste domingo (23), em Toledo. No campeonato disputado por três equipes – além da ADRM, Toledo e Marechal Cândido Rondon também participaram do campeonato -, com todos se enfrentando duas vezes, Maringá venceu e perdeu duas partidas, garantindo a 2ª colocação na competição. A equipe ainda disputará o Sul Brasileiro e os Jogos da Juventude (Jojup′s).

“Foi uma competição que serviu para as demais competições que virão. No sábado jogamos na parte da manhã contra Marechal e perdemos por um ponto de diferença. Ainda no sábado no período da tarde, vencemos a equipe de Toledo. No domingo vencemos Marechal e perdemos para Toledo”, cita o presidente da ADRM, Fabrício Augusto.

A fase final dos Jogos da Juventude (Jojup′s) será realizada entre os dias 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão. “O paranaense estava com o nível alto entre as equipes, perdemos e vencemos as mesmas equipes nos confrontos. Os times estão se organizando para os Jogos da Juventude e outras competições que estão no calendário”, explica o treinador da ADRM, Jamison Silva.

A equipe teve alguns pontos positivos nesse Paranaense, como a renovação no elenco. “Estávamos com uma equipe mais jovem. É importante para os atletas ganharem rodagem e experiência nas competições. Pensando no Juventude, algumas equipes não participaram deste paranaense, o que seria bom para termos noção tática dos adversários”, complementou o treinador.

“Coletivamente nosso time teve uma performance muito boa nos três primeiros jogos. Um fator que pesou contra nós foi o cansaço, porque jogamos quatro partidas intensas em menos de 48 horas. Conseguimos evoluir bastante durante os jogos. As derrotas foram mais por causa do desgaste físico. Estamos com um elenco equilibrado e os resultados se tornarão consequência dos treinamentos”, ressalta o atleta da ADRM, Marcos Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação