Fechar

Basquete

Toledo

ADRM Maringá é vice-campeã paranaense de basquete sub-18

Publicado por Redação GMC, 14:10 - 25 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A equipe masculina sub-18 de basquete da Associação Desportiva e Recreativa de Maringá (ADRM) foi vice campeã paranaense neste domingo (23), em Toledo. No campeonato disputado por três equipes - além da ADRM, Toledo e Marechal Cândido Rondon também participaram do campeonato -, com todos se enfrentando duas vezes, Maringá venceu e perdeu duas partidas, garantindo a 2ª colocação na competição. A equipe ainda disputará o Sul Brasileiro e os Jogos da Juventude (Jojup′s).


“Foi uma competição que serviu para as demais competições que virão. No sábado jogamos na parte da manhã contra Marechal e perdemos por um ponto de diferença. Ainda no sábado no período da tarde, vencemos a equipe de Toledo. No domingo vencemos Marechal e perdemos para Toledo”, cita o presidente da ADRM, Fabrício Augusto.


A fase final dos Jogos da Juventude (Jojup′s) será realizada entre os dias 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão. “O paranaense estava com o nível alto entre as equipes, perdemos e vencemos as mesmas equipes nos confrontos. Os times estão se organizando para os Jogos da Juventude e outras competições que estão no calendário”, explica o treinador da ADRM, Jamison Silva.


A equipe teve alguns pontos positivos nesse Paranaense, como a renovação no elenco. “Estávamos com uma equipe mais jovem. É importante para os atletas ganharem rodagem e experiência nas competições. Pensando no Juventude, algumas equipes não participaram deste paranaense, o que seria bom para termos noção tática dos adversários”, complementou o treinador.


“Coletivamente nosso time teve uma performance muito boa nos três primeiros jogos. Um fator que pesou contra nós foi o cansaço, porque jogamos quatro partidas intensas em menos de 48 horas. Conseguimos evoluir bastante durante os jogos. As derrotas foram mais por causa do desgaste físico. Estamos com um elenco equilibrado e os resultados se tornarão consequência dos treinamentos”, ressalta o atleta da ADRM, Marcos Paulo.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo