Fechar

COLUNISTAS

Pautas, partidos e pré-candidaturas

Publicado por Zona Livre, 11:00 - 29 de Julho de 2019

29 de julho, segunda-feira.


Assuntos na coluna de hoje:
- PAUTAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE
- SONDAGENS, CONVITES E ORGANIZAÇÕES DE PARTIDOS
- PRÉ-CANDIDATURAS
- REUNIÃO NO DEMOCRATAS
- CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT


PAUTAS
Esta é a última semana de julho, que termina na quarta-feira. Na quinta-feira, dia 1º de agosto, a Câmara retoma seu período legislativo, com a primeira sessão ordinária após o recesso de julho.


Assuntos que deverão estar nas discussões da Câmara neste segundo semestre: Sanepar e a proposta de emenda à lei orgânica para aumentar o número de vereadores. Vamos aguardar e acompanhar.


SONDAGENS
Luciano Brito, que foi vereador no mandato de 2013/2016, atualmente é coordenador Regional do Depen em Maringá e Chefe do SOE (Departamento Penitenciário/Seção de Operações Especiais), tem sido sondado por partidos para participar das eleições do anos que vem.


VEREADORA
Maria Isabel Nogueira, que foi candidata a vereadora em 2016, com uma boa votação, é um nome que poderá surpreender no ano que vem. Ela teve o apoio da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra e atuou em projetos de apoio à Terceira Idade, onde fez muitos amigos e teve uma grande aprovação.


EXPERIENTE
Por falar em Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, assumiu a sua direção em Maringá o bispo Paulo Renato, que foi vereador por dois mandatos em Cianorte, ficou na suplência de Felipe Francischini, em 2014, e foi candidato a prefeito de Cianorte, em 2016, ficando em segundo lugar.


VEREADORES DO PSL
O deputado estadual Do Carmo, presidente do PSL, está trabalhando na organização do partido em Maringá e região e na formação de chapas de candidatos a vereador.
Em Maringá, o dentista Wesley Tuller anunciou que aceitou convite para ser candidato a vereador pelo partido. Wesley foi candidato pela primeira vez em 2016 e se manteve em atividade, visando as eleições para a Câmara Municipal, em 2020.


ORGANIZAÇÃO REGIONAL DO PSL
Osmar Murassaki faz parte da equipe da coordenação regional do PSL, comandanda pelo deputado Do Carmo. Segundo Mura, o PSL tem constituído diversas provisórias na região e o seu trabalho é focado em Maringá, Paiçandu e Sarandi.
Em Maringá o partido tem recebido muitas adesões, tanto de interessados em ser candidatos como cidadãos preocupados em participar efetivamente do processo e ajudar a construir uma nova realidade política.
Em Sarandi foi constituída recentemente a nova provisória, com um bom número de pré-candidatos para a eleição do ano que vem. O presidente é Bil do Pastel.
Em Paiçandu, o grupo do PSL já está estruturado e terá uma chapa forte de candidatos a vereador.


REUNIÃO
O pré-candidato a prefeito José Luiz Bovo, que está assumindo a presidência do Democratas, realizou a primeira reunião no seu escritório político, no sábado.


O público foi majoritariamente formado por mulheres, das áreas da educação e da saúde.


CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT, EM SETEMBRO
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará a sua convenção no dia 8 de setembro, um domingo. Duas chapas estão inscritas para comandar o partido, em Maringá: Chapa “Lula Livre”, da sindicalista Vera Pedroso, E Chapa “PT Unido”, do vereador Mário Verri.


VEREADOR
Aguinaldo Alcantara da Silva, que foi candidato a deputado estadual pela Rede, tem convites de vários partidos para ser candidato a vereador, em Maringá. Gerente do Posto Catedral, em frente à Câmara, ele é conhecido como Aguinaldo do Posto.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo