Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

O outro lado da proposta indecente


Por Zona Livre Publicado 04/07/2019 às 14h30 Atualizado 23/02/2023 às 09h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O outro lado da proposta indecente
4 de julho, quinta-feira.
Dia do Operador de Telemarketing, no Brasil.

NO PDT
O prefeito Ulisses Maia viajou ontem para Curitiba. À tarde, esteve reunido com dirigentes do PDT.
O assunto exato tratado não consegui confirmar. Mas posso afirmar que estão sendo decididas ações muito importantes para o partido, que serão importantes para o partido em 2020 e 2022.
Ulisses Maia está definindo a sua estratégia partidária para as próximas eleições municipais. Ele é candidato à reeleição.

PSD
O partido, que esperava contar com o prefeito Ulisses Maia, também está definindo o seu destino, que deve ser anunciado nos próximos dias.
Recebi muitas mensagens aprovando o comando do Gilson Fahur, o Sargento Fahur, e a sua candidatura a prefeito.

MDB
Duas alas de antigos filiados ao MDB de Maringá trabalham contra a atual comissão executiva provisória do MDB.
Na internet circulam notas contra o recadastramento convocado pelo presidente Edson Scabora. Uma delas critica com veemência a citação da resolução 23.440, de 19 de março de 2015 do Tribunal Superior Eleitoral para fundamentar recadastramento de filiados ao MDB de Maringá. Segundos emedebistas essa resolução citada tem a ver com identificação biométrica e não com filiados de um partido político.
Um texto assinado pelo ex-vereador Miguel Grillo é muito contundente e fala do recadastramento como uma agressão à história do MDB e aos seus velhos emedebistas de guerra, que lutaram nas trincheiras contra o autoritarismo, em tempos difíceis.
Grillo usa palavras fortes para qualificar a atual executiva provisória indicada pela direção estadual do MDB para Maringá.

LIGAÇÃO FIEL
O emedebista de Maringá mais ligado às ideias do ex-senador Roberto Requião, publicamente inclusive, é Miguel Grillo. Uma proximidade fiel, em tempos de crescimento da direita.

REQUIÃO EM MARINGÁ NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 5
Por falar no ex-governador e ex-senador ele estará em Maringá nesta sexta-feira, dia 5 de julho. Vem para palestra sobre a destruição dos direitos trabalhistas e o seu impacto nas próximas gerações. Ele também abordará cortes nos orçamentos das universidades e os reflexos na qualidade de ensino.
Quem traz requião é o Sinteemar. A palestra será as 14 horas, no Dacese, na UEM.
A palestra é pública e gratuita. Além de sindicalistas e militantes da esquerda são esperados muitos emedebistas maringaenses no evento. Históricos e neo-emedebistas parece que têm um encontro marcado, amanhã.

ACOMPANHANDO
O conselheiro estadual da OAB, advogado César Moreno, acompanhou ontem o convênio de cooperação firmado entre o município de Maringá e a Receita Estadual.
Este foi o convênio pioneiro de cooperação nesta área e será usado como referência para outros que poderão ser firmados.
César Moreno destacou a importância dos objetivos e as dificuldades que terão que ser superadas para que produza os resultados desejados, especialmente a redução dos preços dos combustíveis em Maringá, muito elevados em comparação com os praticados em outras cidades.

PROPOSTA PARA A IMPRENSA
O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou uma proposta de reajuste aos servidores, ontem, em entrevista coletiva à imprensa.
As lideranças dos servidores que comandam a greve não gostaram, a começar pela forma como receberam a proposta: pela imprensa. Segundo eles a proposta deveria ser feita em reunião deles com o governador, em debate, frente a frente.
A proposta é escalonada, inclui um pacote de contratações de servidores e uma condição: o fim do benefício da licença-prêmio.
Não vou avaliar a proposta e nem a revolta das lideranças, que acharam a proposta inaceitável.
Uma coisa que eu sempre defendo aqui: é preciso começar a falar a verdade, parar de fingir que governa e falar a verdade, parar de fingir que defende os servidores e admitir a dura verdade.
O governo não tem condições de continuar pagando avanços, progressões e vantagens – o governante sabe isso e os servidores também sabem que o que pedem é impagável (se não sabem deveriam começara a fazer contas).
Você trabalhador comum que me ouve: você gostaria de ter adicional por tempo de serviço garantido por estatuto? Adicionais por formação profissional? Licença-prêmio? Tudo isso e mais o reajuste anual da inflação? Outro detalhe, importantíssimo: Estabilidade, o empregador não pode demitir sem justa causa, sem processo judicial.
Governos e servidores vão precisar sentar para discutir o futuro, por uma simples razão: os contribuintes, nós, o povo, o povão, não temos mais como continuar pagando os salários da forma como estão contratados.

RECADO AOS CANDIDATOS
Neste quadro de choque de verdade, tão importante neste momento crucial do nosso país, é preciso que os candidatos parem de mentir descaradamente, a começar para os servidores.
Eles não poderão fazer o que os servidores querem e ainda precisam sentar para reduzir privilégios que o povo não pode continuar pagando.

SUGESTÃO AOS ELEITORES
Quando os candidatos assumirem compromissos impagáveis com os servidores, não vote neles porque você vai pagar a conta. Simples e direto assim.
Os servidores são empregados do povo, assim como os eleitos, aqueles em quem votamos. Hoje parece que as coisas se inverteram. Nós é que somos os servos, os escravos dos eleitos e dos servidores.

SONHO AO CONTRÁRIO
O Brasil se transformou no país em que os jovens sonham em fazer um concurso público e passar. Ponto. Resto da vida estável e bem-sucedido, sem muitos compromissos. Como eles dizem, “de boa”.
Ao contrário, nos países desenvolvidos, o grande sonho é empreender e crescer, ou conseguir um emprego em uma empresa privada sadia, ligada no mercado, e fazer carreira por lá, alcançando sucesso a partir do que produz, do que agrega de valor à empresa e aos seus clientes.

PRÉ-CANDIDATO EM SARANDI I – CONRADO FERRI (PR)
O diretor geral do Hospital Metropolitano de Sarandi, Conrado Ferri, e o deputado federal Luiz Nishimori, foram recebidos na tarde desta terça, 2, em Brasília, pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.
Conrado é pré-candidato a prefeito de Sarandi.

PRÉ-CANDIDATO EM SARANDI – EDILSON BARBOSA (MDB)
O médico Edilson Barbosa, presidente do MDB em Sarandi, muito cotado como pré-candidato a prefeito, assumiu a presidência do Rotary Club de Sarandi Renascer, para a gestão 2019/2020.
Ele tem um trabalho humanitário reconhecido e o apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Sarandi tem crescido, com adesões e manifestações de grupos e associações.

CPI DA JMK VAI CONVOCAR O EX-SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL, VALDIR ROSSONI
Na reunião da CPI da JMK, realizada ontem, quarta-feira, dia 3, foi ouvido o delegado Benedito Gonçalves que era responsável por recepcionar as denúncias de não execução de serviços das viaturas do Estado.
O delegado, após ser perguntado pelo relator deputado Jacovós, confirmou que existia uma deficiência na fiscalização por parte do DETO (Departamento de Gestão do Transporte Oficial) e que a Polícia Civil não tinha poder de fiscalizar ou multar a empresa JMK.
Pelo fato de também ter confirmado que sócios ocultos da empresa se reuniam na Casa Civil com o ex-secretário Rossoni, o deputado Do Carmo, propôs convocação do mesmo para prestar depoimento.
O presidente da Comissão, deputado Soldado Fruet, ainda não marcou a data deste depoimento. Lembrando que Valdir Rossoni presidiu a Assembleia Legislativa, comandou durante anos a poderosa Comissão de Constituição e Justiça da casa e é deputado estadual, eleito no ano passado com 72.096 votos, pelo PSDB.

NOVAS AÇÕES E PERSPECTIVAS DO AGRONEGÓCIO NO CENÁRIO INTERNACIONAL
No dia 23 de julho, a Comissão de Direito Internacional OAB Maringá realizará o encontro “Novas Ações e Perspectivas do Agronegócio no Cenário Internacional”. Será a partir das 19 horas, no Auditório da OAB Maringá.
Recebi do advogado Alexandre Raposo, presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB Maringá, a programação:
Palestrante: Deputado federal Luiz Nishimori. Tema: Novo Governo e Prioridades Diplomáticas e Comerciais Internacionais ao Agronegócio.
Palestrante: Drª Letícia de Souza Baddauy. Tema: Mediação e Arbitragem no Agronegócio Internacional.
Palestrante: Gerente Comercial da COCAMAR, Anderson Alves Bertolleti. Tema: Impasse USA X China e o impacto nos custos do agronegócio brasileiro.
O objetivo é mostrar e debater as mudanças que ocorrem no cenário do agronegócio globalizado, buscando maiores e melhores soluções na área.


Conheça oportunidades de compra em leilões, em todo o Brasil:
https://www.leiloesjudiciais.com.br/externo/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…

Geral

Câmera corporal mostra motorista de Porsche que causou morte sendo liberado por PMs: ‘Pode ir’


Imagens coletadas pelas câmeras corporais de um dos agentes da Polícia Militar que atuou na ocorrência envolvendo um Porsche no…


Imagens coletadas pelas câmeras corporais de um dos agentes da Polícia Militar que atuou na ocorrência envolvendo um Porsche no…

Geral

Câmera corporal mostra motorista de Porsche que causou morte sendo liberado por PMs: ‘Pode ir’


Imagens coletadas pelas câmeras corporais de um dos agentes da Polícia Militar que atuou na ocorrência envolvendo um Porsche no…


Imagens coletadas pelas câmeras corporais de um dos agentes da Polícia Militar que atuou na ocorrência envolvendo um Porsche no…