Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Ninho de mandaçaia


Por Zona Livre Publicado 22/02/2019 às 13h30 Atualizado 20/02/2023 às 06h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00
https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/371078773445657/

De segunda a sexta-feira, às 9h40 e às 14h20 acompanhe ‘O Assunto é Política’ na CBN Maringá. 95.5.
Às 9h40 tem live na página da CBN Maringá no Facebook.

NINHO DE MANDAÇAIA
O presidente do MDB de Maringá, Umberto Crispim, fez contato ontem e comentou as informações que demos sobre a visita do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, do Partido Verde, ao deputado estadual Requião Filho, do MDB.
Ele disse que até hoje não foi notificado sobre intervenção. Que está trabalhando para o fortalecimento do partido, fazendo filiações e mantendo contatos. Lembrou que o MDB em Maringá tem um diretório legalmente constituído, por convenção partidária e eleições.
Avisou que as pessoas que estão contra o diretório estão mexendo em “ninho de mandaçaia”.

PARTIDOS POLÍTICOS
Alguns partidos tem lideranças definidas e estão trabalhando para a sua organização em Maringá, de olho nas eleições municipais do ano que vem.
PP, NOVO, PSL, PROS, PT, PTB, PATRI. Se esqueci algum partido mandem aqui 9 9122 8715 ou o assuntoepolitica@cbnmaringa.com.br.
Os demais partidos me parecem a espera de definições.
Mesmo assim, há grupos trabalhando intensamente, mesmo sem saber o destino partidário exato. Um dos exemplos é o grupo do prefeito. Tem partidos oferecidos a ele, inclusive o PSD, do governador Ratinho Junior. Há uma questão a resolver, neste caso. O PSD de Maringá tem o deputado federal mais votado do Paraná, Sargento Fahur.
O MDB tem duas frentes fazendo contatos. O projeto para o MDB em Maringá e região é audacioso.
Há definições mais complexas. Para onde vai o PV? O partido realiza convenção nacional amanhã. Será eleito o novo diretório nacional. Há teses de fusão e sem fusão. Os convencionais vão votar e decidir.
Texto do site do PV: “Nesse sábado (23), a partir das 9h, os dirigentes do Partido Verde de todo o Brasil se reunirão em Brasília para debater as formas de existir e resistir como Partido baseado no Compromisso Partidário Permanente. Fundamentado na Existência verde, o PV tem um compromisso programático que vai muito além dos modelos políticos atuais vigentes no poder na maior parte dos municípios, estados e do País. Os 12 princípios do programa do PV, baseados em uma “Economia Verde Para Uma Vida Melhor”, formam um conjunto de ideias realmente revolucionárias que, se colocadas em prática, podem transformar a realidade atual.”
Para onde irão os vereadores do PHS? O PHS deve se fundir a outro partido, em razão cláusula de barreira.
Há muitas mudanças no horizonte próximo dos partidos, em Maringá. Vamos acompanhar.

TIAGO AMARAL SERÁ O RELATOR DO ORÇAMENTO DO PARANÁ
O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) será o relator do Orçamento do Paraná, que estima a receita e fixa as despesas do Estado. Tiago Amaral terá a responsabilidade de analisar as contas, recursos, despesas e investimentos.
Detalhe: o presidente desta comissão é o deputado Evandro Araújo (PSC), de Marialva, o deputado com maior votação dentre os deputados com domicílio eleitoral em Maringá e região metropolitana. No total ele recebeu quase 65 mil votos.

Tiago adiantou que atuará com realismo, evitando estimativas de receitas acima da realidade, o que pode causar desequilíbrio e déficit público.
Ele citou também obras importantes que precisam ser garantidas, como a duplicação da PR-445, em Londrina, e a PR-317, rodovia Silvio Barros, em Maringá, até Iguaraçu e até a fronteira com o estado de São Paulo. Para Tiago Amaral as obras fundamentais para cada região precisam estar no orçamento e devem ser realizadas.
Além da relatoria do Orçamento, Tiago Amaral foi reconduzido à presidência da Comissão de Revisão Legislativa, criada por ele para simplificar e modernizar as leis do Estado do Paraná. Ele também integra a Comissão de Finanças e Tributação, de Educação, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Será suplente na Comissões de Defesa do Consumidor e de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.
O deputado também continuará na liderança da bancada do PSB na Assembleia Legislativa e membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela terceira vez – a mais importante das comissões.
Um detalhe sobre Tiago Amaral: à exceção de Maringá, o deputado é o mais votado na região de Maringá, onde mantém, desde a sua primeira eleição, uma forte atuação. Foi reeleito com quase 80 mil votos.

CANCELAMENTO DE TÍTULOS DE ELEITOR, EM SARANDI
A Justiça Eleitoral de Sarandi (206ª Zona Eleitoral), publicou a relação de eleitores que não votaram nas últimas três eleições. Eles têm 60 dias, a partir de 7 de março, para comparecer ao cartório para regularização. O não comparecimento, neste prazo, levará ao cancelamento do título de eleitor. O edital e a lista dos eleitores está publicada na coluna Zona Livre, no portal GMC On Line:
http://www.gmconline.com.br/colunistas/zona-livre/titulos-de-eleitor-cancelados

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…

Geral

Prefeita de Canoinhas joga livros no lixo; veja vídeo e saiba quais são os títulos


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…