Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Inovação e tecnologia


Por Zona Livre Publicado 26/02/2019 às 20h17 Atualizado 20/02/2023 às 08h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00
https://www.facebook.com/diniznetopage/videos/382727655645193/?__xts__[0]=68.ARBXBx2N1aHanJgdMRZEMmmH16BJdJ_cgVctEYzDBHEapfHT2k8tUlAYWDta-jNakf4UNXP4uSyfgyvYOKh7NNIiSVU9AkwjucqL4cGoCHEUhl3mU0eEoVDu1-OL8w9cYz2WCkdq4IzZNil5TonETPJJ2ypZ49szeT5Wo-ZduIKcd4a6XvzURb9nE2B0nztGdqjTm9qhgnpQKMr10myRSfK6SwAF-6weezgiqOvqupGTHHB2XaMT78Fc3ZLuPBrdBZ3181y4KJlCDjJHrTo11-gzuKBSPwRVL2KEAnUBuzbB3UC0exygR0wxwIY8EuikNRPh0MO_uVDH_vU&__tn__=-R

O Governo do Paraná trabalha para que, a médio prazo, o Estado tenha aceleradoras de startups que possam fazer o ecossistema de tecnologia paranaense ganhar o mundo. A afirmação foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior que esteve na Plug and Play Tech Center.com, uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

A Plug and Play organiza startups e as apresenta para grandes financiadores do mundo, com o objetivo de transformar pequenas empresas em empresas globais, como por exemplo, a Uber. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e fazer com que nosso estado crie um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial de agrotech”, destacou o governador.

O principal objetivo da comitiva paranaense nos Estados Unidos é trazer soluções tecnológicas na área do agronegócio, do cultivo à logística de distribuição, que possam ser aplicadas no Estado. O governador também disse que a intenção é instalar um escritório do Paraná na região, para que as startups que produzem tecnologia no Estado possam vender para os Estados Unidos e para outros lugares do mundo.

ACORDO INÉDITO – Na sede da Oracle, multinacional de sistemas para hardware, softwares e banco de dados, a comitiva paranaense fechou um inédito acordo operacional, que será assinado no Brasil, envolvendo capacitação, transferência de tecnologia, mentoria e inovação. Trata-se de um acordo nunca antes feito por um estado ou cidade brasileira.

AGENDA – Acompanham o governador na missão o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge; o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. A agenda no Vale do Silício vai até o final da semana. Inclui visitas a empresas inovadoras de agronegócio e de tecnologia para inclusão social de presos, além de reuniões com investidores e autoridades.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…