Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Combate aos lobbies, no Brasil


Por Zona Livre Publicado 30/01/2019 às 18h50 Atualizado 19/02/2023 às 19h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em entrevista a Eduardo Militão, do UOL, em Brasília, publicada nesta madrugada, às 04h02 no portal, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) afirmou que o Ministério Público tem feito “vazamentos seletivos” no caso do senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) para prejudicar a votação da reforma da Previdência.
A Procuradoria Regional da República da 2a. Região nega vazamentos.

O deputado, que é candidato a presidente da Câmara dos Deputados, afirma ainda que o Judiciário e a Promotoria são algumas das corporações e lobbies que precisam de “enfrentamento”. Ele listou a indústria farmacêutica, de pneus e de fertilizantes.

Ricardo disse que “o país é vítima de lobbies há muitos anos. Lembrou que como ministro, enfrentou o lobby da indústria farmacêutica, para reduzir o preço pago por medicamentos. Falou do lobby da indústria de pneus. Segundo ele, é isto que impede o Brasil de ter ferrovias e hidrovias.
Sobre a indústria de fertilizantes disse que ela leva o país a ignorar suas reservas naturais e importar produtos. “Existem esses lobbies instalados aqui por muitos anos e o Brasil precisa enfrentá-los.”

O deputado mantém a sua candidatura avulsa a presidente da Câmara dos Deputados.

A entrevista, na íntegra, está neste endereço: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/30/ricardo-barros-lava-jato-coaf-vazamentos-jair-bolsonaro-reforma-previdencia.htm

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…

Geral

Prefeita de Canoinhas joga livros no lixo; veja vídeo e saiba quais são os títulos


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…


Juliana Maciel (PL), prefeita de Canoinhas, no interior de Santa Catarina, publicou um vídeo em suas redes sociais em que…