Fechar

COLUNISTAS

Alex Chaves será líder do governo

Player

Publicado por Zona Livre, 10:06 - 01 de Abril de 2019

Confirmado: Alex Chaves será o líder do governo na Câmara Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 O Assunto é Política Confirmado: Alex Chaves será o líder do governo na Câmara.


VEREADOR ALEX CHAVES SERÁ O LÍDER DO GOVERNO, NA CÂMARA MUNICIPAL


Na sexta-feira à tarde o vereador Alex Chaves informou ao prefeito Ulisses Maia que aceitava o convite para ser o líder do governo na Câmara Municipal.


O anúncio oficial deve acontecer na sessão ordinária de amanhã.


Alex Chaves assume a liderança após a renúncia do vereador Jean Marques, anunciada no dia 14 de março.


PRIMEIRO DE ABRIL E FAKE NEWS


Por falar em Jean Marques, o vereador está fazendo hoje uma campanha, nas redes sociais, conscientizando sobre fake news.


Ele alerta para a necessidade das pessoas de investir tempo em verificar, em checar as informações para verificar se não são mentiras vestidas de verdades.


Ele adotou uma linha mais informativa nas redes sociais e também mais regular. Criou um whatsapp – 9 9915 9667 – para receber sugestões, reclamações e ideias.


O primeiro vereador que criou um whatsapp para atender o público em geral foi o vereador Onivaldo Barris, em janeiro de 2017. O número é 9 9978 2545.


A comunicação de Jean Marques demonstra uma nova estratégia, claramente mais independente e menos cautelosa ou defensiva, como foi durante o período da liderança.


Em resumo, nas redes sociais, temos um novo vereador Jean Marques.


SOBRE FAKE NEWS


De fato, a quantidade de notícias falsas na internet é muito grande. De fato, é preciso que todos nós estejamos atentos para checar as informações e também não devermos compartilhar nada que a gente não tenha certeza.


Porém, é preciso lembrar uma coisa muito importante. Especialmente entre políticos e alguns agentes públicos, sempre que uma notícia os desagrada ou não é boa para eles a primeira reação é desqualificar a notícia. Já saem dizendo que a notícia é fake News.


Por exemplo: quando questionamos uma emenda à Lei Orgânica, a forma como foi apresentada e como tramitou estamos passando informações e muitas vezes emitindo opinião também, com discordâncias e sugestões. Ser contra um projeto de lei ou uma ação de um vereador, por exemplo, não é sinônimo de notícia falsa. Isto precisa ficar bem claro.


Da mesma forma, quando ficamos sabendo de mudanças em curso na administração municipal, devemos informar aos ouvintes. Quando temos fontes seguras e confiáveis é possível fazer isso. E as informações extra-oficiais nada têm a ver com fake news, não são notícias falsas.


MUDANÇAS NAS SECRETARIAS


Sobre mudanças que anuncie aqui, na sexta-feira, que estão em estudos e andamento, inclusive constestadas pelo secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, esclareço que são uma realidade e deverão ocorrer. Os nomes deverão ser diferentes. Um dos motivos é que alguns convites feitos para as mudanças não foram aceitos e esta é uma prerrogativa válida.


Em um dos casos, não houve o convite para a pessoa que citei aqui. Há outras possibilidades e vamos aguardar. Não é possível precisar prazo para estas mudanças. Vamos continuar acompanhando.


PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO


Encontrei neste fim de semana vários políticos que me confirmaram pré-candidaturas a prefeito. Um deles foi o deputado federal Enio Verri, do PT. Ele me confirmou que pretende mesmo ser candidato a prefeito no ano que vem.


O deputado estadual José Aparecido Jacovós, o delegado Jacovós, do PR, já anunciou ao líder do seu partido, deputado federal Luiz Nishimori, a intenção de ser candidato a prefeito de Maringá e está trabalhando com este objetivo.


Amigos do promotor José Aparecido da Cruz insistem com ele para que seja candidato a prefeito, no ano que vem. Há inclusive convites para filiação partidária.


EVENTO POLÍTICO


O jantar de lançamento da Expoingá 2019 manteve a tradição de fazer do palco do agronegócio e do maior evento anual da região local para um importante encontro político.


Estiveram presentes o governador Carlos Massa Ratinho Junior, prefeitos da região, deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças políticas e empresariais de Maringá e região.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo