Fechar

COLUNISTAS

Em busca do perfume ideal? Veja as dicas

Publicado por Redação , 12:00 - 05 de Agosto de 2019

Ninguém melhor do que Cesar Veiga, expert em Perfumaria do Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário, para esclarecer dúvidas sobre a forma ideal de escolher um perfume, sobre a diferença entre eles e sobre os ambientes indicados para usá-lo. Confira a entrevista.


Devo levar em consideração a minha personalidade na hora de comprar um perfume?


Com certeza. Por meio dos aromas das fragrâncias você transmite a sua personalidade. As pessoas mais tímidas procuram perfumes mais cítricos e menos invasivos, já as pessoas mais expansivas gostam dos frutais e de notas mais marcantes.


Posso usar o mesmo perfume durante o dia e durante a noite ou devo ter mais de uma opção?


Perfume é como uma roupa, você transmite uma intenção e sua personalidade. Então, você tem que se sentir bem com seu perfume. Geralmente não há uma regra definida, mas se você vai para uma reunião de negócios, as famílias florais mais leves e os amadeirados mais discretos vão bem com essa ocasião. Agora, quando você vai para uma balada, os perfumes mais adocicados como os orientais são ideais, porque são mais marcantes.


Devo testá-lo antes de comprar?


Sim, é muito importante porque a sua pele tem o seu cheiro pessoal que vai combinar com o perfume. Ao avaliar as fragrâncias na loja é importante você ver como ela vai combinar com seu cheiro pessoal, aplique um pouco na pele e veja como é o comportamento do perfume.


Em que lugar do corpo deve ser aplicado?


Perfume é feito para passar no corpo todo, mas existem pontos-chave onde ele se instala mais: atrás da orelha, no pescoço, na região da dobra dos cotovelos, pulso, peito e atrás dos joelhos.


Colônia e perfume, qual é a diferença entre eles?


Na perfumaria existem várias classificações. Colônias ou splashes colônias: são as mais frescas, feitas para prolongar a sensação de conforto após o banho, trazem muita refrescância para dias quentes. Eau de Toilette: é o desodorante colônia no Brasil, perfeitos para o dia a dia. Eau de Parfum: são para ocasiões mais especiais. A diferença é a quantidade de matéria-prima diluída. A água de colônia tem menos essência, depois vem o Eau de Toilette, o Eau de Parfum, até chegar realmente no Parfum. Esta última não existe no nosso mercado, porque tem uma concentração muito alta e quase inacessível.


Existe algum momento em que o perfume é proibido?


Não existe essa interdição, mas é ideal ter bom senso. Se você vai para um ambiente mais discreto, que não deve chamar muita atenção, procure as fragrâncias menos invasivas.


Mais alguma dica?


Uma dica para prolongar o perfume na pele é sempre mantê-la hidratada. Quanto mais hidratada a pele estiver, mais o perfume vai durar.


The Blend, nova marca do Boticário


Criados por perfumistas renomados, os lançamentos The Blend e The Blend Bourbon mesclam especiarias em um acorde exclusivo. Foram 1.961 ensaios, propostas de caminho olfativos, até chegar à fragrância perfeita. A combinação de pimenta preta, noz moscada, cravo e canela originou um quinto elemento inédito, um segredo em forma de óleo essencial, fruto de uma destilação preciosa em alambiques de cobre que remetem aos primórdios da arte da perfumaria. A marca The Blend foi um projeto que levou mais de três anos para ser concluído e traz a assinatura dos perfumistas mais relevantes da atualidade. Quatro experts renomados de diferentes países – incluindo o brasileiro Adilson Rato, a francesa Carmita Magalhães, o alemão Frank Voelkl e o espanhol Alberto Morillas – fizeram parte da intensa jornada que resultou na elaboração do blend inconfundível.

Bloco de Imagem

Cesar Veiga é expert em Perfumaria do Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo