Fechar

COLUNISTAS

Papo reto: com Isabella Fiorentino

Publicado por #Moda, 16:00 - 28 de Setembro de 2018

A 5ª edição do #CatuaíTrends Londrina recebeu no dia 21 de setembro, Isabella Fiorentino, que é ex-modelo e apresentadora do famoso programa do SBT, “Esquadrão da Moda. E nós, é claro, estivemos lá e contaremos tudo que rolou para vocês.


Isabella começou o Trend Talk falando sobre a diversidade na moda. Segundo ela, “temos que olhar para diversidade e quebrar um pouco esses padrões de beleza, porque quem sofre com esse padrão somos nós mesmas. Todo mundo quer ter a mesma pele, o mesmo corpo, o mesmo tanquinho, as mesmas luzes. E a diversidade agora está tão em alta, está na #MODA, que a gente tem que abraçar com unhas e dentes. E colocar isso pra fora”.


E é na #MODA também que podemos valorizar a nossa diversidade. A moda não é uma futilidade. Ao contrário, ela diz muito sobre cada um de nós. Por isso, Isabella bateu na tecla sobre a importância de se auto-conhecer, conhecer o formato do seu corpo, cores que combinam com você e a mensagem que você quer passar por meio da #MODA.


O Trend Talk foi intermediado pela influenciadora digital Carolina Tognon e pelo jornalista Thiago Nassif. Eles fizeram algumas perguntas para Isabella. Nós anotamos tudo e vamos compartilhar um pouquinho com vocês!



Se a mulher é muito alta ou muito baixa o que ela deve priorizar e o que ela deve evitar?


“Primeiramente, ela só deve evitar se ela se incomoda em ser muito alta ou muito baixa. Se a mulher for baixa ela deve evitar cortar a silhueta, com calças curtas, blusas compridas, que encurtam as pernas. Uma mulher que quer alongar as pernas, deve usar detalhes que sejam mais curtos na parte de cima, calças longas, que cubram o salto e sapatos que deixem o peito do pé livre. Para as muito altas, elas devem apostar em calças mais curtas, como boyfrend. E a dica de ouro para ambas: apostar na terceira peça, uma sobreposição."


E no caso de uma barriguinha proeminente, o que fazer?


"A dica de ouro é apostar na terceira peça, uma sobreposição. Porque se você está com uma barriguinha, do lado direito e do lado esquerdo você vê toda sua circunferência. Se você adiciona uma terceira peça isso quebra um pouco essa circunferência. Então, barriguinha é muito fácil de resolver. Outra orientação é não colocar a blusa dentro da calça, porque vai evidenciar a barriguinha. Esses truques fazem com que a gente esqueça e disfarce a barriguinha."


O que deve ser evitado pelas mulheres que sofrem com seios grandes?


"As mulheres de seios fartos devem evitar blusas de gola alta e apostar em blusas com decote V. Com tecidos mais leves, fluídos."


Se pudesse escolher três peças do seu armário, o que salvaria?


"Um blazer masculinizado bem cortado, feito para mulheres, uma calça de alfaiataria e um sapato branco."



Isabella falou também sobre a importância do consumo circular. Na prática, isso é fazer trocas de peças, adotar consumo compartilhado e também fazer um acervo pessoal com peças chaves que não saem da #MODA.


Após o trend talk de Isabella, foi realizado um desfile com algumas das lojas do shopping, como Riachuelo, Morena Rosa e Carmen Steffens. Na sequência se apresentaram a On Fire Music, dupla de DJs e influenciadoras digitais Barbara Brunca e Taty Betin, que animaram a todos que estavam no local e causaram alvoroço entre os fãs.


Depois deste evento não temos dúvida em afirmar: o #CatuaíTrends é uma ótima oportunidade para quem curte o mundo fashion!


Veja a galeria de imagens do evento:


 

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo