Fechar

COLUNISTAS

Fondue: dicas para receber amigos e familiares; VÍDEO

Publicado por Glaucia Buzzo / Menu Decor, 09:59 - 04 de Julho de 2019

Entre as melhores coisas do inverno, está o prazer de comer e beber. Fondue, por exemplo, além de ser uma delícia, é uma ótima alternativa para receber bem. Pode deixar sua noite saborosa e agradável.

Bloco de Imagem

Se você quer receber seus amigos, ou família, em casa, e deixar o ambiente descontraído, fondue pode trazer essa leveza à recepção. O fato de os convidados participarem juntamente do serviço, cada um se servindo e degustando ao mesmo tempo, acomodados na mesa, traz a união e o compartilhar.

Bloco de Imagem

É também, uma ótima opção para um jantar romântico, pois o pré-preparo é mínimo. E o casal pode desfrutar de bastante tempo de uma boa conversa, saboreando aos poucos a fondue. Lógico, acompanhado de um belo vinho!

Bloco de Imagem

Mas para que essa noite de fondue não gere constrangimentos, é preciso se preocupar com algumas dicas:



1- Cada panela de fondue serve no máximo 4 pessoas, mais do que isso pode causar um congestionamento de garfinhos.


2- Uma panela para cada tipo de fondue. Fondue de queijo e de chocolate vão muito bem em panelas esmaltadas ou antiaderentes. De carne, em qualquer tipo de panela.


3- Se você quer evitar a fritura na mesa, pode trazer, aos poucos, a carne refogada para a mesa. Sei que não é o clássico, mas vale a pena a praticidade do pós evento!



Dicas de acompanhamentos:


Coloque um pão individual para cada convidado. Olha que charme:

Bloco de Imagem

Além do pão, para acompanhar o fondue de queijo, adoro servir frios, legumes assados (batata, brócolis, aspargo, cenoura baby...) e cogumelos assados ou salteados.

Bloco de Imagem

Bloco de Imagem

No fondue de chocolate, incremente os acompanhamentos com brownie, profiterolis, waffles...

Bloco de Imagem

Escolhidas as panelas e os acompanhamentos, vamos à mesa!!! Para compor a mesa de fondue precisamos de pratos de sobremesa, garfos para fondue, guardanapo e as taças (de acordo com os tipos de bebida que serão servidas).


Caso prefira, pode-se colocar garfos e facas de sobremesa, que ajudam no manuseio da carne e outros acompanhamentos do fondue.

Bloco de Imagem

Bloco de Imagem

O posicionamento do garfo de fondue, pode variar. No vídeo abaixo vou explicar os detalhes dessa mesa posta!

Glaucia Buzzo, sócia-proprietária da Sousplat Festas, uma empresa de locação de materiais para festas, e apaixonada por mesa posta e boa comida.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo