Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Você já organizou o calendário 2020 da sua empresa?


Por Marketing e Varejo / Por Alexandra Staudt Publicado 11/02/2020 às 14h00 Atualizado 24/02/2023 às 01h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Entramos em fevereiro, carnaval em poucos dias, crianças voltando às aulas… e você, já organizou seu calendário 2020?

A organização prévia de um calendário de ações, contendo as principais campanhas, datas de início e fim, orçamento disponível e objetivo de cada ação é fundamental para garantir o sucesso e crescimento de sua empresa no decorrer do ano!

O mercado, na região de Maringá demonstrou um reaquecimento e otimismo já no mês de janeiro, com empresas voltando à toda às suas atividades e apresentando metas de crescimento extremamente agressivas. O mês de fevereiro também já iniciou em ritmo acelerado e com uma liquidação na segunda semana do mês, aquecendo as vendas e distribuindo diversos prêmios pela cidade. Nesse contexto, sem organização e planejamento, fica fácil ser engolido pela concorrência. Você acredita mesmo que dá para perder dois meses em faturamento só porque “O ano começa só depois do carnaval”?

Está na dúvida sobre, por onde começar?

Que tal conhecendo melhor o seu público? Pergunte-se quantos clientes ativos você possui e, destes, qual o percentual de clientes que realmente mantém o faturamento da sua empresa. Pense também se é momento para expandir o número de clientes, pulverizando sua marca ou reforçar o estímulo para aumentar o ticket médio. Busque entender onde o seu público estará no decorrer deste ano, o que estará pensando e fazendo, e organize seu calendário de forma coerente e objetiva.

Para ajudar, você pode buscar o calendário de datas comemorativas, que poderá nortear o início do processo:

08/03: Dia Internacional da Mulher

12/04: Páscoa

10/05: Dia das Mães

12/06: Dia dos Namorados

09/08: Dia dos Pais

12/10: Dia das Crianças

27/11: Black Friday

25/12: Natal

Além das datas acima, algumas ações podem ser programadas para eventos exclusivos do seu município, como é o caso da Expoingá, em Maringá, ou que entram no calendário com periodicidade maior, como o caso das Olimpíadas 2020. Veja:

07 a 17 de maio: Expoingá

24/07 a 09/08: Olimpíadas 2020

04/10: Eleições 2020 1º turno

25/10: Eleições 2020 2º turno

Esteja atento às datas e oportunidades, além dos modelos levantados anteriormente, você pode criar estratégias para divulgar sua marca e produtos em eventos culturais e sociais, liquidações tradicionais como Maringá Liquida e Semana do Brasil, férias de julho, vestibulares, dias de professores, secretária, médico… Chegada de Papai Noel…

O calendário está repleto de oportunidades e, se você tiver planejamento, pode fechar parcerias importantes e criar campanhas que garantirão o crescimento do seu negócio.

Dica extra: O carnaval já está em cima, mas ainda há tempo para pensar em ações especiais para atrair seus clientes e proporcionar um destaque extra à sua empresa. Você pode organizar uma oficina de máscaras de carnaval, oferecer pintura facial, dar dicas de make e looks para os bloquinhos ou até organizar um bailinho super divertido, que tal?

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…