Fechar

COLUNISTAS

Diretoria do Convention se reúne na Uningá

Publicado por Maringá CVB, 16:00 - 18 de Junho de 2019

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realizou a reunião mensal de diretoria na Uningá, instituição filiada, na manhã desta terça-feira (18). Os diretores do Convention foram recepcionados pela coordenadora de eventos da Uningá e vice-presidente do Convention para assuntos de Responsabilidade Social e Ambiental, Vanessa Alves, com um café da manhã na instituição.


Foram apresentadas ações desenvolvidas pelo Convention ao longo do último mês, como o ofício entregue pelo Convention ao Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, solicitando apoio do município na captação de eventos para 2020. Segundo a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, foram selecionados três grandes eventos de nível nacional que “Maringá tem capacidade de sediar”.


A superintendente executiva da entidade, Yara Linschoten, apresentou o resultado da participação do Convention no 14º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na semana passada. O Maringá CVB participou da Rodada de Negócios MICE com ‘buyers’ de vários estados do país. Segundo Yara, a Rodada rendeu possibilidades de negócios a serem fechados para Maringá.


Em seguida, foi apresentado à diretoria o Diagnóstico Turístico de Maringá realizado pela diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Conselho Municipal de Turismo, com apoio do Sebrae. O diagnóstico pontuou indicadores analisados do trade turístico da cidade e ações que podem ser realizadas para melhorar e potencializar atrativos e serviços que Maringá oferece.


A apresentação do diagnóstico aos empresários do trade turístico que compõe a diretoria do Convention é de suma importância, conforme pontuou Maria Iraclézia. “Nós precisamos nos unir, entender a demanda e para fazer acontecer. Iniciativa do poder público é essencial, mas o investimento vem da iniciativa privada”.


Para Jacó Gimenes, representante da Retur (Rede de Turismo Regional), que integra a diretoria do Convention com a vice-presidência para assuntos de Regionalização, “Maringá precisa acordar para o turismo”. Segundo ele, a cidade dispõe de um grande potencial que precisa ser melhor explorado e conscientizado.


Após o término da reunião, os diretores e a presidente da entidade fizeram uma visita técnica pelos auditórios da Uningá, acompanhados da coordenadora de eventos e vice-presidente do Convention para assuntos de Responsabilidade Social e Ambiental, Vanessa Alves.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo