Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Diretoria do Convention se reúne na Uningá


Por Maringá CVB Publicado 18/06/2019 às 19h00 Atualizado 23/02/2023 às 00h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau realizou a reunião mensal de diretoria na Uningá, instituição filiada, na manhã desta terça-feira (18). Os diretores do Convention foram recepcionados pela coordenadora de eventos da Uningá e vice-presidente do Convention para assuntos de Responsabilidade Social e Ambiental, Vanessa Alves, com um café da manhã na instituição.

Foram apresentadas ações desenvolvidas pelo Convention ao longo do último mês, como o ofício entregue pelo Convention ao Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, solicitando apoio do município na captação de eventos para 2020. Segundo a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo, foram selecionados três grandes eventos de nível nacional que “Maringá tem capacidade de sediar”.

A superintendente executiva da entidade, Yara Linschoten, apresentou o resultado da participação do Convention no 14º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na semana passada. O Maringá CVB participou da Rodada de Negócios MICE com ‘buyers’ de vários estados do país. Segundo Yara, a Rodada rendeu possibilidades de negócios a serem fechados para Maringá.

Em seguida, foi apresentado à diretoria o Diagnóstico Turístico de Maringá realizado pela diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Conselho Municipal de Turismo, com apoio do Sebrae. O diagnóstico pontuou indicadores analisados do trade turístico da cidade e ações que podem ser realizadas para melhorar e potencializar atrativos e serviços que Maringá oferece.

A apresentação do diagnóstico aos empresários do trade turístico que compõe a diretoria do Convention é de suma importância, conforme pontuou Maria Iraclézia. “Nós precisamos nos unir, entender a demanda e para fazer acontecer. Iniciativa do poder público é essencial, mas o investimento vem da iniciativa privada”.

Para Jacó Gimenes, representante da Retur (Rede de Turismo Regional), que integra a diretoria do Convention com a vice-presidência para assuntos de Regionalização, “Maringá precisa acordar para o turismo”. Segundo ele, a cidade dispõe de um grande potencial que precisa ser melhor explorado e conscientizado.

Após o término da reunião, os diretores e a presidente da entidade fizeram uma visita técnica pelos auditórios da Uningá, acompanhados da coordenadora de eventos e vice-presidente do Convention para assuntos de Responsabilidade Social e Ambiental, Vanessa Alves.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mãe e filho são suspeitos de cometer duplo assassinato contra idosos em casa de Mato Grosso


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…


A pecuarista Inês Gemilaki, com apoio do filho, o médico Gemilaki Dal Poz, é apontada pelo polícia do Mato Grosso…

Geral

Como eram a Grande Pirâmide e a Esfinge no Egito Antigo? Tour de Harvard faz viagem no tempo


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…


Uma iniciativa internacional sediada na Universidade Harvard (EUA), chamada de Projeto Gizé, reconstruiu em um modelo 3D da Grande Pirâmide…