Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

O atual pensamento sobre a reforma trabalhista pode acarretar prejuízo


Por Juridiquês Direto Publicado 25/06/2019 às 11h40 Atualizado 23/02/2023 às 03h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Analisando os atuais pontos de vistas dos empregadores, podemos concluir que muitos acham que o direito do trabalho não existe mais.

Muitos empregadores, com a reforma trabalhista, passaram a encarar o direito do trabalho vigente como algo inexistente e/ou que não demanda mais tanta atenção como anteriormente.

Estão muito enganados!

Poucos se atentaram ao fato de que as atuais demandas têm sido propostas com mais cuidado e critério, ou seja, a probabilidade de êxito das mesmas são muito maiores.

Assim, os empregadores que agora estão deixando de lado o cuidado com seu RH e assessoria Jurídica, daqui a pouco, vão pagar caro por ter interpretado de maneira relapsa as alterações legislativas.

Em que pese a reforma trabalhista tenha adequado, com muita propriedade, e ajustado a legislação trabalhistas, porém, não extinguiu a legislação.

A Justiça do trabalho está atenta a essa onda, pois quando da entrada em vigor da Lei da reforma, houve de fato, uma redução do ajuizamento de novas ações trabalhistas.

Todavia, essa curva já começa a ser alterada, o que é normal, uma vez que partes e advogados tiveram que se adaptar e reestruturar seus procedimentos em razão das alterações.

Concordo que as aventuras jurídicas foram reduzidas e/ou minoradas, sendo esse um dos objetivos da reforma.

Então, se aqui cabe uma dica, vamos lá: intensifique o cuidado e observância da legislação trabalhista, reforce seu RH e dê atenção especial para assessoria jurídico trabalhista.

A conta pode ficar muito cara!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Brasil tinha 20,6 milhões de pessoas sem acesso adequado à comida ao fim de 2023


O Brasil teve no ano passado 20,6 milhões de pessoas sem acesso adequado à comida, problema encontrado em quase um…


O Brasil teve no ano passado 20,6 milhões de pessoas sem acesso adequado à comida, problema encontrado em quase um…