Fechar

COLUNISTAS

As incríveis paisagens da Europa

Publicado por Eu Gostaria de..., 09:33 - 22 de Agosto de 2019

Viajar é bom demais, a todo momento estamos aprendendo coisas novas, conhecendo amigos incríveis, desfrutando de sabores únicos. Às vezes pode ser estranho, mas sempre é interessantíssimo, lugares inesquecíveis que sempre fizeram parte de sonhos e hoje são reais. O mais encantador é se descobrir, se reinventar e se amar cada vez mais.


Quem nunca sonhou em cruzar as lendárias paisagens da Europa descobrindo vales de contos de fadas, lugares pitorescos e personagens reais em uma verdadeira e emblemática viagem de trem?

Bloco de Imagem

Eu gostaria de.... viajar 2 meses de trem pela Europa e aprender que viajar é, sobretudo interagir e que podemos também aprender a observar, ouvir, participar, sentir cheiros e aventurar-se profundamente nos mais ricos sentidos e emoções.


Pegamos nosso bilhete com a Eurail, fizemos um roteiro base para saber quais pontos eram mais importantes e nos jogamos com muita coragem e disposição para um infinito de possibilidades.


Clique aqui para saber todos os países que é possível percorrer de trem.


Iniciamos nossa viagem de trem pela linda Itália. Conhecemos Veneza, considera uma das mais belas e românticas cidades do mundo. O seu grande charme é estar sobre as águas do Mar Adriático, composta por 118 ilhas, que por elas passam 177 canais e foram construídas mais de 400 pontes para ligar os lados e poder transitar.

Bloco de Imagem

Partimos para Feltre, Fiera di Primero e Sorriva na região de Sovramonte. Esta é uma incrível região do norte da Itália, circundada pelas lindas Dolomitas e constituída por vales e vilarejos. É um mix de lindas paisagens montanhosas e um peculiar jeito de viver simples e acolhedor dos moradores. Por meio de uma amiga antiga, Camila, tivemos a sorte de conhecer toda esta comunidade na semana de muita festa do Giro Di Itália.

Bloco de Imagem

A região da cidade de Bolzano foi a mais surpreendente, localizada quase na divisa com a Áustria, todas as placas são em Alemão e Italiano, é uma cidade extremamente tecnológica, organizada e com alta qualidade de vida. Conhecemos um lindo casal através do Couchsurfing, que nos apresentaram vários lugares encantadores. Praças lindas, com muito verde, praticamente todos os moradores se locomovendo de bicicletas, muitas feiras e barzinhos em todo canto da cidade.

Bloco de Imagem

Depois de muito tempo viajando podemos afirmar que a única viagem de verdade é a que nos transforma. As outras são passeios, viagem à trabalho ou viagem para compras. Mas viagem mesmo é aquela que faz mudar por dentro. Você precisa de muita disposição, uma abertura para o outro, para a mudança.


É preciso ter coragem para se jogar no desconhecido e se perder mundo afora, estar preparado para todas eventualidades e estar pronto para mudar a qualquer instante o destino planejado.


Venha conhecer todos esses destinos conosco!
Instagram: @eugostariade

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo