COLUNISTAS

Última noite de BU tem três atrações e costela ao fogo de chão

Publicado por Redação GMC Online, Especial Expoingá, 14:53 - 19 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Hugo & Guilherme são uma das atrações da última noite da BU. Foto: Reprodução/Facebook

A temporada 2019 da Barraca Universitária se encerra neste domingo (19), com outra novidade: o Boteco da Bu. Enquanto curte os shows de Yasmin Santos, Hugo e Guilherme e Ciro Netto e Manuel, a galera vai poder degustar uma deliciosa costela ao fogo de chão.


“A gente fica lá ouvindo música e dançando e dá aquela fome. Então nós pensamos em fazer um fogo de chão em uma área da BU sem cobertura e assar as costelas ali dentro. A gente quer experimentar a novidade e proporcionar experiências inéditas e inusitadas ao público”, diz a diretora artística da BU, Jany Lima.


MC de hit mundial cantou na Barraca Universitária


Era abril de 2018. Enquanto muitos brasileiros acompanhavam a história de um assalto perfeito à Casa de Moeda espanhola, na série Casa de Papel, um jovem MC da zona norte de São Paulo se aproveitava do sucesso da série e lançava a música “Só quer Vrau”, uma versão bem funkeira do hino antifacista italiano “Bella Ciao”, que embala as cenas mais emocionantes com os assaltantes.


A versão do MC MM, recheada de sacanagem, ganhou o Brasil e chegou ao topo das músicas mais tocadas no Spotify não só por aqui, mas em 16 países, feito que levou o jovem a uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos.


Na noite de sábado (18), o autor do hit “Só quer Vrau” levantou a galera da Barraca Universitária, em uma noite com muito funk ao lado de Jhowzinho e Kadinho, donos de outros sucessos como “Agora vai sentar”, “Perigosamente” e “Tambor”.



“Esta noite evidencia essa proposta da BU de criar oito noites diferentes, para diferentes tipos de público. É a consolidação do nosso conceito, de entregar oito festas diferentes durante a temporada. E para fazer jus ao nome dessa balada, o público hoje é majoritariamente universitário”, conta Jany.


Bloco de Imagem

Foto: Ana Sarah/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo