Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Última noite de BU tem três atrações e costela ao fogo de chão


Por Redação GMC Online, Especial Expoingá Publicado 19/05/2019 às 17h53 Atualizado 22/02/2023 às 08h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A temporada 2019 da Barraca Universitária se encerra neste domingo (19), com outra novidade: o Boteco da Bu. Enquanto curte os shows de Yasmin Santos, Hugo e Guilherme e Ciro Netto e Manuel, a galera vai poder degustar uma deliciosa costela ao fogo de chão.

“A gente fica lá ouvindo música e dançando e dá aquela fome. Então nós pensamos em fazer um fogo de chão em uma área da BU sem cobertura e assar as costelas ali dentro. A gente quer experimentar a novidade e proporcionar experiências inéditas e inusitadas ao público”, diz a diretora artística da BU, Jany Lima.

MC de hit mundial cantou na Barraca Universitária

Era abril de 2018. Enquanto muitos brasileiros acompanhavam a história de um assalto perfeito à Casa de Moeda espanhola, na série Casa de Papel, um jovem MC da zona norte de São Paulo se aproveitava do sucesso da série e lançava a música “Só quer Vrau”, uma versão bem funkeira do hino antifacista italiano “Bella Ciao”, que embala as cenas mais emocionantes com os assaltantes.

A versão do MC MM, recheada de sacanagem, ganhou o Brasil e chegou ao topo das músicas mais tocadas no Spotify não só por aqui, mas em 16 países, feito que levou o jovem a uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos.

Na noite de sábado (18), o autor do hit “Só quer Vrau” levantou a galera da Barraca Universitária, em uma noite com muito funk ao lado de Jhowzinho e Kadinho, donos de outros sucessos como “Agora vai sentar”, “Perigosamente” e “Tambor”.

“Esta noite evidencia essa proposta da BU de criar oito noites diferentes, para diferentes tipos de público. É a consolidação do nosso conceito, de entregar oito festas diferentes durante a temporada. E para fazer jus ao nome dessa balada, o público hoje é majoritariamente universitário”, conta Jany.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação