Fechar

COLUNISTAS

Show de CH&X no aniversário de Maringá

Publicado por Especial Expoingá, 14:35 - 09 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Chitãozinho e Xororó sobem ao palco da Expoingá na próxima segunda (13), para parabenizar a cidade que comemora 72 anos. A dupla é considerada popularmente como grande nome do ′sertanejo raiz′, representada por sucessos como ′Evidências′ e ′Sinônimos′. O show é organizado pela Prefeitura de Maringá e ocorrerá na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, às 20h.


O prefeito Ulisses Maia faz a abertura do estande da Prefeitura nesta quinta (9), às 9h. O estande funcionará de segunda a quinta, das 14h às 22h30. Sextas, sábados e domingos, das 11h às 22h30. No feriado, o parque também abrirá das 11h às 22h30. Palestras, atendimentos ao público, lançamentos e apresentações culturais integram a programação do estande localizado próximo a arena coberta.


A troca dos ingressos para o show de aniversário e entrada do parque no dia 13 ainda poderão ser feitas antecipadamente nos shoppings Avenida Center, Shopping Cidade, Maringá Park e Mandacaru Boulevard, mediante a doação de 1 kg de alimento. Podem ser retirados até cinco convites por CPF.


Confira os serviços da Prefeitura que serão realizados na Expoingá:


Gabinete Itinerante


O Prefeito Ulisses Maia deslocará o seu gabinete para atendimentos sobre assuntos comunitários no estande da Prefeitura. O governador do Estado, Ratinho Júnior, estará presente no estande nos dias 15, 16 e 17. O atendimento do prefeito será: na sexta (10), das 17h às 22h; segunda (13), das 17h às 20h e na sexta (17), das 17h às 22h.


Saúde


A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizará informações e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Também serão distribuídos preservativos masculino e feminino e gel lubrificante. No estande, os visitantes também poderão realizar o Teste Rápido de Aids, HIV e IST.


Provopar


O Provopar fará a identificação de crianças através de pulseiras com informações de segurança, como nome e contato dos pais. A pulseira de identificação pode acelerar a localização de crianças perdidas. Os pais podem passar no estande da prefeitura para colocar a pulseira nas crianças. Entidades, comunidades religiosas, escolas e associações integram a programação do estande com apresentações culturais.


Semob


Com estande exclusivo dentro do Pavilhão Azul, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizará educação do trânsito, com atividades para todos os públicos. Para as crianças, uma mini-pista com carros elétricos e um jogo de realidade virtual estarão disponíveis para a diversão e aprendizado. Já para os adultos, o simulador de capotamento e um óculos que mostra a visão de estado de embriaguez. No lado externo do parque, agentes de fiscalização de trânsito estarão presentes em faixas de pedestre, semáforos e locais que geram um maior fluxo de pessoas, garantindo a segurança de veículos e pedestres.


Procon


O Procon também estará na feira com unidade móvel de atendimento, localizada próximo ao estande da Prefeitura. Será dado continuidade na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra o aumento das tarifas da Sanepar, que iniciou na quinta (2), no projeto "Procon nos Bairros". Orientações aos consumidores sobre abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo serão realizadas. Os atendimentos serão de segunda a sexta das 18h às 22h e nos finais de semana e no feriado das 14h às 22h.


No dia 13 de maio (Aniversário de Maringá), a entrada para acesso ao parque será mediante a 1kg de alimento não perecível. Nos demais dias, exceto nesta quinta-feira (entrada gratuita), os ingressos para acesso ao parque terão o mesmo valor do ano passado: R$ 12 (inteiro) e R$ 6 (meio ingresso).

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo