Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

‘Maringá 100 anos é exemplo para o Paraná’, diz Ratinho Junior


Por Monique Manganaro Publicado 16/05/2019 às 15h00 Atualizado 22/02/2023 às 01h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A iniciativa de planejamento socioeconômico a longo prazo de Maringá, o Masterplan 2047, tem servido de exemplo para o setor público de todo o Paraná. Foi o que disse o governador do estado, Ratinho Junior, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16), na Expoingá.

“Maringá tem sido inspiração para o estado no sentido do planejamento econômico a longo prazo. A ideia é montar um conselho como nós temos aqui, a nível estadual. […] Vamos lançar o maior pacote de projetos executivos da história do Paraná ainda este mês de maio”, afirmou o governador.

Segundo ele, a espelho do que foi proposto pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), a administração do estado busca, também, garantir que o Paraná consiga pensar a longo prazo e ter em pauta quais setores mais precisam de atenção. Para Ratinho Junior, a visão do governo neste momento deve estar virada, principalmente, para a infraestrutura do estado.

A ideia, de acordo com ele, é ter um grande “banco de projetos”, que vai nortear os recursos que forem sendo conquistados com o tempo. Conforme Ratinho Junior, o principal problema, em todo o Brasil, é que sem o planejamento a longo prazo e sem o chamado “banco de projetos”, a aplicação dos recursos se torna ainda mais lenta justamente por não haver um norte.

“Você assume o governo, às vezes tem crédito para pegar, mas não tem projetos executivos. Às vezes eu tenho R$ 1 bilhão para pegar na Caixa Econômica, mas não tenho o projeto de uma grande obra. Então, nós estamos estruturando essa parte. Eu estou governando em 2019 e olhando para 2030”, ressaltou Ratinho Junior.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…