Fechar

COLUNISTAS

Expoingá terá bicicletas elétricas

Publicado por Agência Estadual de Notícias, Especial Expoingá, 16:10 - 09 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Aen

A partir desta quinta-feira (9), os visitantes da Expoingá poderão conhecer mais sobre geração distribuída, mobilidade elétrica e sobre o uso seguro e eficiente da energia, na Estação Copel montada na feira.


A principal novidade do estande próximo à entrada principal do Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro fica por conta do empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos.


O empréstimo será a titulares da conta de luz que tenham instalado o aplicativo da Copel e optado pelo recebimento da fatura digital com débito automático, reduzindo assim o uso de papel. O uso dos equipamentos poderá ser agendado pelo aplicativo da empresa para smartphones, no ícone Move Copel, até o término do evento, dia 19.


O incentivo à mobilidade sustentável está alinhado aos projetos mais recentes da Companhia, que acaba de comemorar o primeiro ano de instalação da maior eletrovia do Brasil, com 740 quilômetros de extensão.


São 11 postos de recarga para veículos elétricos ao longo de toda a BR-277, ligando o Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu: Paranaguá, Curitiba, Palmeira, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Ibema, Cascavel, Matelândia e Foz do Iguaçu.


Além do incentivo à mobilidade elétrica, a participação da Copel na feira também reforça o uso seguro da energia: as crianças que visitam a exposição terão uma recepção especial com educadores imbuídos da missão de levar informações sobre o bom uso da energia elétrica - sem desperdício e de modo seguro -, por meio de brincadeiras, música e até números de mágica.


GERAÇÃO SOLAR


Para quem quer conhecer de perto o funcionamento de placas fotovoltaicas e sua conexão à rede de distribuição da Copel, o estande da companhia também será passagem obrigatória na exposição. Isto porque o abastecimento das bicicletas e patinetes será provido por um sistema de geração solar, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.


CELEPAR


A Celepar estará com um totem para cadastramento no Governo Digital na Expoingá. Além disso, três produtos serão promovidos no evento: o Geproc, Sistema de Gestão de Processos Digitais para Órgãos de Trânsito; o Certificado Digital, que é a tecnologia de identificação que permite a realização de procedimentos e transações eletrônicas de maneira confiável e segurança; e o Sismedex, um sistema de assistência farmacêutica.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo