Fechar

COLUNISTAS

Estatuto da Guarda deve ser sancionado

Publicado por Luciana Peña, Especial Expoingá, 15:30 - 09 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Em entrevista no estande do portal GMC Online e da CBN Maringá, na Expoingá 2019, o secretário de Segurança Roberto dos Anjos Padilha afirmou que terça-feira que vem, dia 14, haverá a terceira discussão do projeto do Estatuto da Guarda Municipal na Câmara, e até o fim do mês o documento deve ser sancionado pelo prefeito Ulisses Maia.


"Já consideramos o estatuto aprovado pela câmara municipal de Maringá, e será colocado para sanção do prefeito Ulisses Maia nos próximos dias. Esperamos que ainda este mês o prefeito sancione", disse.


Em dois anos deve haver uma revisão e até lá será preciso regulamentar artigos do Estatuto. O principal deles é o que autoriza o porte de arma de fogo. A previsão é que em agosto 50% da Guarda já esteja trabalhando armada.


"Lembrando que não serão todos os guardas armados. Nós fizemos todo um processo seletivo dentro da guarda, desde a formação acadêmica, na Matriz Curricular Nacional, desde a avaliação psicológica. Criamos níveis dentro da estrutura da guarda", completou.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo