Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Seu pet também merece um check-up!


Por Dra. Ana Bolfer Valencio Publicado 06/12/2018 às 11h00 Atualizado 19/02/2023 às 06h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Chegamos ao último mês de 2018, é normal fazermos um balanço do nosso ano e colocarmos metas para 2019, não é? E eu te convido a fazer uma reflexão: como você cuidou da saúde do seu pet esse ano? Ele ficou doente? Passou o ano com saúde?

Muitas vezes os tutores pensam que quanto mais tempo ficarem sem ver o veterinário melhor é, afinal de contas, isso significa que seu animal não ficou doente e não precisou de atendimento, certo? ERRADO!

Existem dois pontos importantes nessa história que devem ser levadas em consideração:

1- Seu cão ou gato, não falam, muitas vezes continuam abanando o rabo mesmo com dor ou algum incômodo e só se “abalam” quando estão muito ruins!

2- Uma visita ao ano ou a cada 6 meses ao veterinário, incluindo exames básicos de rotina que poderão avaliar rins, fígado, coração, etc, garantem que, caso seu animal esteja doente, seja diagnosticado precocemente e tratado o mais rápido possível, com maiores chances de cura.

As visitas periódicas também são interessantes para que o veterinário acompanhe a alimentação e peso do seu animal, vacinas, vermifugos, tratamentos contínuos e muitas outras coisas que precisam ser acompanhadas durante a vida do animal.

E aí? Vamos cuidar melhor da saúde dos nossos animais em 2019?

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…

Geral

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula em Minas


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…