Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

3 Dicas Para Escolher Um Veterinário


Por Dra. Ana Bolfer Valencio Publicado 27/07/2018 às 12h00 Atualizado 17/02/2023 às 19h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

   Escolher um médico veterinário de confiança e qualificado para cuidar do seu animal de estimação parece ser uma tarefa fácil, mas não é (e nem deveria ser). Esse profissional irá cuidar do seu pet quando ele mais precisar, em momentos bons e em momentos não tão bons assim.

   Atualmente, os animais tem se tornado membros da família e com isso os veterinários carregam uma responsabilidade muito maior, e com a maior longevidade dos cães e gatos, é interessante que você escolha o veterinário que vai acompanhar seu pet por toda a vida, sabendo de seu histórico e particularidades. Além disso, o animal poderá se afeiçoar a um único profissional e qualquer procedimento ou intervenção necessária será muito menos difícil.

   Mas como escolher o veterinário ideal? Vou te dar 3 dicas básicas para que você não erre!

  1. Peça referências!

   Assim como pedimos referências de médicos dermatologistas quando temos uma doença de pele, ou de um ótimo pediatra para levarmos nossos filhos, pedir referências de um veterinário para algum amigo ou familiar pode ajudar. Mas não leve somente isso em consideração, pode acontecer do seu amigo não ser muito exigente ou simplesmente de você não se dar bem com o veterinário que seu primo te indicou. 

       2. Formação e Experiência

   O fato do profissional se atualizar constantemente, participar de congressos, cursos e estudar é muito importante pois isso está diretamente relacionado com a qualidade do atendimento que ele oferece. Em determinados casos, seu animal pode depender de um conhecimento específico ou mais atualizado desse profissional ou do conhecimento de determinadas técnicas e protocolos. A ciência e tecnologia evoluem diariamente e os cuidados com os animais também.

       3. Confiança

   De nada adianta o profissional ser recomendado e altamente especializado se ele não te passar confiança. Em um momento delicado de doença, confiar no médico veterinário te trará a tranquilidade de saber que seu animal está em ótimas mãos e que esse profissional se dedicará ao máximo para cuidar dele. A confiança é um item indispensável e eu até gosto do termo “veterinário de confiança”, que é aquele que cuidará do animal por toda a vida e poderá até encaminhá-lo a um especialista, por exemplo, mas o animal sempre voltará para ele.

   Com essas dicas, espero que vocês consigam encontrar o veterinário ideal que irá cuidar do seu animal com todo amor e profissionalismo necessário, especialmente no momento em que ele mais precisar! 

   

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…