Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Você espera os grandes momentos para ser feliz?


Por Danielle Bianchi Publicado 22/10/2018 às 13h00 Atualizado 18/02/2023 às 16h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Temos a tendência de depositar as nossas expectativas em grandes momentos ou conquistas para nos sentirmos felizes. É muito comum ouvir frases do tipo: “quando eu fizer isso, daí serei feliz”, “quando tiver esse carro, daí serei feliz”, “quando comprar aquela casa, daí seu serei feliz” ou, a mais clássica, “quando eu encontrar um amor, daí então finalmente serei feliz”.
O problema é que a vida vai passando enquanto você fica esperando esses momentos específicos.
As conquistas de bens materiais ou de grandes amores e viagens, por exemplo, teriam que ser apenas um extra da vida.
Outro grande erro que eu vejo hoje em dia é em relação as comparações com as mídias sociais. Muitas pessoas acreditam que a vida perfeita de Instragram é o sinônimo de felicidade. Se você se encaixa em algum desses fatores citados acima, cuidado!

Onde você está buscando a felicidade?

Em uma era digital acabamos esquecendo das conexões que mais importam com as pessoas que amamos. Esperamos grandes acontecimentos, como as festas de fim de ano para dizer o quanto amamos nossos amigos e família. E o tempo vai passando e a gente vai só sobrevivendo e nos esquecemos de viver a vida.
A felicidade está na nossa existência e nos pequenos momentos que antecendem os grandes acontecimentos. Ela vive mesmo é nas pequenas coisas que acabam passando batido na correria do dia-a-dia. Você pode e merece ser feliz tomando um café em um dia frio com uma pessoa querida, naquele almoço curtindo a sua própria companhia em um domingo de sol.
A felicidade está em fazer uma caminhada ao ar livre, dar um passeio com seus animais de estimação, em apreciar um bom filme em um dia de chuva, aquele almoço com seus pais que você diz nunca ter tempo.
A vida é feita disso, dos pequenos detalhes que nos levam as grandes conquistas.
Eu te convido a parar de viver no piloto automático. Comece a prestar mais atenção nos pequenos acontecemintos que fazem a diferença na vida.
Convide hoje aquele amigo que você tanto quer encontrar e não consegue por “falta de tempo”, abrace seus pais, volte a ser criança para brincar de alguma coisa que você sente saudades, aprecie sua refeição com consciência, em fim…
Não espere as grandes conquistas para só então achar que você pode ser feliz.
Você pode ser feliz todos os dias, só depende de você olhar com atenção plena e fazer boas escolhas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…