Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Como escolher um vestido de festa


Por Closet da Vica Publicado 13/09/2018 às 17h00 Atualizado 18/02/2023 às 06h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Oizinho!

Como você está hoje? Eu estou pronta para falar de um dos assuntos que mais amo dentro do mundo da moda: vestidos de festa! Sempre que chega um convite de casamento as convidadas costumam ficar em dúvida na hora de escolher qual vestido usar, diante disso, hoje estou aqui para tentar facilitar um pouco esta escolha para vocês.

Vamos começar pela parte que define qual caminho devemos seguir: qual é a indicação de traje no convite? Normalmente, os convites trazem esta informação e, se não for o caso do convite que você recebeu, recomendo conversar com os noivos e perguntar qual o nível de formalidade da festa.

Social completo: vestido longo para as mulheres, terno para os homens.

Esporte fino: vestido longo ou curto para as mulheres, camisa e calça social para os homens.

A partir disto, podemos ir eliminando algumas opções. Jamais, em hipótese alguma, use branco num casamento se você não for a noiva. Se você for madrinha, o preto não é recomendado por “superstições sociais”, mas, para as convidadas esta cor fica liberada, por assim dizer.

Num evento durante a noite, rendas e bordados são sempre bem-vindos. Tecidos mais pesados como o cetim, tafetá, zibeline e etc combinam muito com a ocasião e ficam lindos. A paleta de cores é infinita e passear por todas as possibilidades pode ser muito divertido! As mais usadas são sempre: tons de azul, vinho, marsala, vermelho, preto, tons de verde, rosa e etc. No caso de um dia de muito frio, existem modelos lindos de manga longa, mas também é interessante pesquisar sobreposições como estolas, peles (sintéticas, viu?) e lenços para colocar sobre os ombros. Normalmente os salões e igrejas são climatizados, mas é sempre bom estar pronta para qualquer imprevisto.

Para um casamento diurno, é interessante se encaixar ao evento e escolher tecidos mais leves e cores mais claras. Tecidos de voil, sedas, crepes e etc são opções de leveza e movimento que podem diferenciar um modelo mais simples. Os tons pastel combinam com o dia e ficam lindos sempre! Aposte num azul bebê, rosa claro ou os mais variados tons nude. Menos é mais: durante o dia não precisa usar um vestido carregado de bordados e brilho! Um modelo simples de modelagem impecável vai te fazer arrasar com elegância.

As madrinhas costumam ter um vínculo maior com a noiva, por isto, fica mais fácil saber o que pode e o que não pode usar! Se uma cor não for selecionada para todas as madrinhas, pergunte à noiva quais são as cores escolhidas pelas mães do noivo e da noiva e converse com as outras madrinhas para tentar ao máximo não repetir cores.

“E os vestidos curtos, Vitoria? Como escolher?” Eu, honestamente, prefiro sempre optar por um vestido longo, mas, ao optar pelos modelos curtos, o segredo é sempre cuidar com o comprimento – nunca curto demais e decotado demais. De resto, as dicas são as mesmas para os vestidos longos!

Estas são dicas básicas para nortear a escolha de um bom vestido de festa. Caso ainda tenham quaisquer dúvidas, tem um vídeo completo sobre este tema no meu canal! 

Espero muito que tenham gostado! Até semana que vem!

Beijo enorme.

Foto da capa: Ilustrativa/Pixabay

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…

Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…