Fechar

COLUNISTAS

Leite condensado, o grande vilão da coquetelaria moderna

Publicado por Cereja na taça, 19:43 - 14 de Outubro de 2019

Vamos falar de um assunto mais polêmico do que mamilos. O uso de leite condensado nos seus drinks!!!


Enquanto alguns barman's e amantes da coquetelaria devem estar se retorcendo no sofá até aqui, outros não estão vendo nada de anormal. Explico: a coquetelaria brasileira vem ganhando espaço e evoluindo muito nos últimos anos.


Isso se dá pelo fato do "raio gourmetizador" ter chego até aqui, por inúmeras fontes, sendo algumas delas os programas sobre gastronomia da Netflix, a valorização do chefe de cozinha e acesso mais fácil a ingredientes nobres.


Tudo isso gera uma evolução de paladar e a procura cada vez maior pela qualidade da comida e da bebida. Tá, mas o que isso tem a ver com meu Leite Moça?


Tem a ver que o leite condensado foi por muito tempo usado de forma errada, por exemplo em clássicos como a Piña Colada e o Alexander.


Não estou dizendo aqui para esquecerem completamente o ingrediente que fez parte das nossas festas do havai, das famosas batidinhas, e daquelas ressacas quando ainda não sabiamos beber adequadamente.


Alguns barman's fazem o uso do leite condensado como forma de resgate a cultura brasileira de coquetéis, e desde que tenha contexto (e usado com parcimônia), tudo certo.


O ponto é que nem só de leite condensado vive a coquetelaria brasileira. Então caros leitores, vamos deixar nosso vilão para fazer brigadeiros, e quem sabe usar lá de vez em quando em um coquetel brasileiro.

Bloco de Imagem

Foto: Tudo Gostoso

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo