Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

BMW Série 3 é o ‘Carro Premium’ de 2020; saiba por quê


Por Carlos Rubens/Carros & Etc. Publicado 13/12/2019 às 13h50 Atualizado 25/02/2023 às 06h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Que tal conhecer um pouco sobre um sucesso de vendas mundial e que no Brasil também é um “campeão” no segmento de carros “premium” – na faixa de preços de R$120 mil e R$220 mil?

Esse é com certeza um BMW da série 3, que teve a sua atualização promovida com uma participação muito expressiva da engenharia da fábrica brasileira.

A revista Auto Espaço promove anualmente o concurso do carro do ano nas diversas categorias, por meio da avaliação feita por 19 jornalistas especializados no setor automotivo e de vários órgãos da imprensa nacional.

Nessa 55° edição, a publicação elegeu o BMW Série 3 o carro do ano na categoria Carro Premium.

O BMW Série 3 superou quatro concorrentes diretos. O modelo da montadora alemã teve o maior número de avaliações positivas dada pelos 19 especialistas renomados do setor automotivo no Brasil, que foram jurados nessa premiação, ficando à frente dos finalistas.

O veículo é o segundo modelo da marca mais vendido no Brasil e o carro mais vendido na história da BMW no mundo (mais de 15 milhões de unidades vendidas).

No Brasil é produzido na moderna fábrica do BMW GROUP em Araquari (SC), tendo essa sétima geração da Série 3 sido lançada em março no Brasil.

O veículo foi completamente repaginado, veio com um novo visual moderno, gerando uma aparência mais forte, tamanho maior e um nível inovador de itens de segurança, conectividade e sistemas assistentes de condução semiautônoma, ele pode dar marcha ré sozinho, mantém-se na faixa de rolagem sem interferência do motorista e faz até o papel de babá eletrônica para os adultos que usam o carro.

O carro foi totalmente atualizado. Na dianteira, temos novas entradas de ar mais amplas, principalmente na parte inferior do para choque e a tradicional grade do radiador (um estilizado duplo rim) cresceu dando um visual mais ousado e agressivo.

A equipe de “design” da BMW, que nos últimos anos é comandada pelo holandês Adrian Van Hooydonk, vem ousando com formas e tamanhos da marca original mais característica dos carros da BMW (o duplo rim estilizado).

O novo Série 3 recebeu tecnologias já existente em modelos mais valiosos da marca, como os sistemas de reconhecimento de comandos por gestos e voz.

Sensores colocados no teto, próximos às luzes de cortesia, reconhecem movimentos das mãos e conseguem acionar a sistema de multimídia.

Consegue-se trocar as faixas de músicas, estações de rádio, acessar funções de telefonia e controlar o volume do som.

Temos aqui um descritivo muito simples e resumido do que esse vencedor apresenta, pois na realidade a lista de recursos e mudanças que esse BMW tem é muito extenso.

Em breve faremos uma apresentação do BMW Série 3 em suas diversas versões, com todos os recursos e atrativos que essa máquina alemã nos oferece.

Há algum tempo já temos esses carros andando nas ruas e expostos na rede de concessionárias BMW. Vamos aproveitar esse título e fazer uma visita para conhecer de perto esse “campeão”.

QUEM É O COLUNISTA: Carlos Rubens Covelo Silva é um profissional com mais de 25 anos de atuação no mercado automotivo em diversas marcas do setor de distribuição de veículos. É também especializado em gestão de concessionárias de automóveis importados, nacionais e em inteligência de mercado. Entre em contato com Carlos Rubens pelo e-mail: carlosrubensgmconline@gmail.com 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Uso de baterias cresceu mais que quase todas as outras tecnologias de energia limpa em 2023


O crescimento no segmento de baterias foi maior que o de quase todas as outras tecnologias de energia limpa em…


O crescimento no segmento de baterias foi maior que o de quase todas as outras tecnologias de energia limpa em…