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25 de abril de 2024

Case: Agência Bússola


Por APP Maringá É... Publicado 17/08/2018 às 12h54 Atualizado 17/02/2023 às 23h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quando você pensa em suplementos, a primeira imagem que vem à cabeça é de uma pessoa sarada, musculosa, barriga chapada, fazendo exercício ou pegando peso. Certo?

E é exatamente essa imagem que a maioria das empresas que vende esse tipo de produto utiliza para fazer propagandas e tentar buscar novos clientes e fechar negócios. Mas, como fugir desse estereótipo para comercializar suplementos e se destacar no mercado?

Foi isso o que pensou a Agência Bússola, de Maringá, em 2016, quando foi procurada pela empresa Outbreak Nutrition, que estava se inserindo neste competitivo mercado, nos Estados Unidos. E a agência conseguiu sair do visual estagnado de músculos e construiu uma nova ideia que virou case de sucesso.

Estratégia

A Agência Bússola criou personagens animados e montou um vídeo, que depois foram se desdobrando em capítulos. “Investimos em uma comunicação sem pessoas, sem estereótipos. Trabalhamos com ilustrações para nos diferenciarmos e para que as pessoas criassem uma conexão maior com a marca”, diz um dos sócios, Diego Mey.

Ao final de cada vídeo, a pessoa era convidada a ver o próximo capítulo e não a assinar a newsletter, como muitas empresas fazem.

“Essa pegada diferente deu um resultado enorme. Chegamos a mais de 20 mil leads no decorrer de um ano. As pessoas passaram a receber os próximos capítulos no e-mail e também investimos em outras mídias, como Facebook e Instagram”, comemora Diego.

Foram feitos 5 episódios, que foram estratificados em 60 e-mails e apenas alguns incentivavam a pessoa a clicar em um link para ver os produtos da empresa. “O primeiro ano foi dedicado para conhecimento de marca e engajamento. Com isso, a gente manteve a taxa de abertura de e-mail muito alta. Só depois passamos a trabalhar com remarketing e retargeting direcionando para os produtos da marca”, comenta Diego.

Linguagem

A mensagem que a empresa transmitia nas propagandas foi um grande diferencial. “Invés de falar para as pessoas usarem os suplementos para ganhar massa muscular, a gente dizia para elas usarem para destruir seus adversários e sobreviver na distopia”.

A mensagem foi criada justamente por causa do nome da marca, que remete ao mundo pós-apocalíptico. “A nossa mensagem tem a ver com o dia a dia das pessoas. Elas precisam sobreviver diariamente e por isso a empresa oferta suplementos de foco, atenção, testosterona, proteína”, completa Diego.

Em setembro deste ano, a Outbreak completa dois anos e agora o objetivo é a expansão. A agência Bússola realizou pesquisas com os clientes e descobriu que existem quatro perfis que compram os suplementos: os que querem ganhar músculo; as pessoas fitness, os militares americanos e os gamers.

Com isso delimitado, o foco agora é definir as próximas campanhas para cada público.

Em 2020, a empresa tem planos de vir para o Brasil.

Para conhecer outros trabalhos da Agência Bússola clique aqui. Mais informações também podem ser obtidas pelo (44) 3305-3596.

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